domingo, 21 de agosto de 2011

Proteja seu email e o dos amigos!

Tenho recebido diversos emails daqueles que circulam pela internet com mensagens falsas e alarmistas e que são enviados para dezenas de pessoas onde todos vizualizam o endereço de todos. Sabe qual? Então acho que é hora de reeditar um post que fiz em 2008 e 2010.  Então aí vai.eh


Aqui vai uma dica para quem gosta de repassar piadas e outros emails do gênero para listas enormeees de amigos.

Quando você encaminhar uma mensagem dessas, coloque TODOS os emails dos seus amigos no campo "Cco"(Cópia Carbono Oculta). Com essa prática, você impede que seu email e o de seus amigos circulem pela internet a mercê de empresas e outros piratas que coletam endereços para seus bancos de SPAM'S.

Isto ajuda a combater vírus, SPAM'S e mensagens indesejáveis de pessoas e empresas que você nem conhece! Ou seja vc protege seu email e o dos seus amigos.

Adote esta idéia!


Aproveito para dizer aos amigos e amigas que, sempre me visitam que tenho o maior prazer em receber seus emails pra trocarmos ideias sobre assuntos de artesanato.

3 comentários:

Toninha Miranda disse...

Amei essa dica amiga, bjs e fique com deus.

Unknown disse...

Muito adquada ao momento, seu aviso, Regina. Recebo mais de 50 emails por dia, uso dois anti-virus mas vivo assombrada pelos perigos que nos rondam e aos nossos micros, peço sua licença para repassar este email para os grupos que frequento, para os amigos que me colocam sempre em suas correntes e publicar no meu blog.
obrigada

Marcia

Regina disse...

Marcia fique a vontade, qto mais a gente publicar mais gente vai conhecer os perigos de emails que aprecem inocentes e aprender a proteger nossos endereços de emails. Bjsss