domingo, 24 de janeiro de 2010

Sapatinho de bebê da EZ

Esta é mais uma daquelas receitas desenvolvidas com base na matemática pura, bem ao estilo da Elizabeth Zimmermann.

Faz tempo que planejava fazer, daí outro dia vi no blog da e tomei coragem.

Só fiz um pé para testar a receita e nem fiz o Icord que é usado para amarrar o sapatinho no pé. Mas gostei muito e pretendo fazer um outro completo, mas vou usar uma lã mais fina, neste usei um restinho da lã família só para teste.

A receita pode ser encontrada no livro "The Opinionated Knitter".

21 comentários:

Eden disse...

Olá Regina :)
Estive a por a leitura do seu blogue em dia.
Adorei o casaquinho internacional e o detalhe do pompom deu-lhe um acabamento especial.
Sortuda a Maria Carolina ;)
A minha Carolina ainda só tem um casaquinho feito pela sua Mamã, e como ela é muito comilona, não sobra muito tempo para fazer mais. Hoje, durante toda a tarde, só consegui fazer 2 carreiras num casaquinho novo... a este ritmo, só quando ela tiver 18 anos é que estará terminado ;)
Beijinhos e boa semana.

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Querida Regina muito obrigada pela visita adorei seu blog.Minha cunhada vai ter nenem esta casaquinho que vc fez eu achei lindo vc esta de parabens bjs lu

Trinca Tricot disse...

Bom dia!
Obrigada por ter visitado o meu blog e será sempre bem vinda, mas se o novelo que ganhou tem 250 g, ainda deve ser maior que os meus gigantes..lol.
Gostei imenso do seu blog e dos seus trabalhos e espero visitá-la mt mais vezes!
Beijinhos, Sónia.

Elizabeth disse...

Olá Regina,
Que lindo esse modelinho, adoro coisinhas de bebê.
Beijo.

denise disse...

Este livro da EZ só se compra fora do Brasil?

Pela internet achei no Amazon.com...tem por aqui?

Obrigado...

ELENA disse...

Regina, Não deve ter sido nada fácil fazer este sapatinho,o cano dele parece um quadrado perfeito, Parabéns desvendou o mistério.BJU!

Marico disse...

Ai, esse negócio de matemática não é comigo, mas o sapatinho ficou fofo, vou esperar o produto final.
bjs

Denise disse...

Nossa !! Você é uma verdadeira maquininha de tricotar..não pára nunca..:)
E viva a EZ !! Mulherzinha danada essa hein?!!!!

E quanto ao meu blog, ele não vai precisar de analista não..tenho dialogado muito com ele, e ele sabe que é amado e que não se trata de abandono, apenas de uma preguiça do tamanho do mundo de cuidar adequadamente dele. :)

beijinhos

Doloresjo disse...

Regina olá!
Obrigada pela visita.Adorei seus trabalhos e estou me adicionando como sua seguidora.

beijos

Dolores

Regina disse...

Oi Denise, o livro da EZ eu comprei pela Amazon, talvez a livraria Cultura tenha, não procurei por lá. Bjss

Sônia Pb disse...

Vim agradecer sua visita e aproveitei para espiar seu blog um pouquinho.... e está uma gracinha.
bjs
Sônia

ઇઉLeidianeઇઉ disse...

Oi Regina...

Ficou lindo o sapatinho...
Nestas minhas tentativas(aprender tricô) tb fiz um pé de um sapatinho de bebê..Deu certo,mas preciso melhorar...
Acho seus trabalhos lindos...Parabéns!!!
Obrigado pelo recadinho...

Unknown disse...

Olá Regina
Obrigada pela visita e o carinho do seu comentário. Vim retribuir e conhecer teu blog. Confesso que ainda não o vi inteirinho pois vc tem muitos trabalhos mas gostei muito do que vi. Voltarei mais vezes
para completar a visita
Beijão
Miriam Nakutis

Unknown disse...

Oi Querida Amiga!
Recém hoje estou conseguindo colocar a leitura de blogs queridos em dia!!! Passei só para te desejar um 2010 abençoado, maravilhoso, cheio de conquistas e novos projetos!
Que Deus continue te iluminando!!!
Saudades enorme!!!!
Beijos internacionais!!!
Marcele & Pedro Nicolás (Paraguai)

Dona de Muitas Artes disse...

Vc faz coisas lindas, parabéns.
bjos
Sula

Monica disse...

Uia, vou dar uma olhada nesta receita, ando tão sem tempo...junta o calor, dai danou-se tudo!!!!
bjos

Regina disse...

Marcele que saudades!!eh Como vai aquele gatinho lindo, o Pedro? Bom te encontrar por aqui. Bjsss

Nile e Richard disse...

Oi Regina,bom dia.
Lindo sapatinho.
Infelismente por aqui e nem em Curitiba se acha o livro.
abçs.Richard.

Cida Lopes disse...

Muito bom dia limdiíssima,

Estou muito feliz com sua visita.Já andei passeando pelo seu blog e adorei,só que vou te confessar uma coisa eu tenho duas mãos esquerdas para fazer trico, mas de vez enquanto me arrisco.Adorei o sapatinho e irei faze-lo, parece ser simples para fazer.Beijocas no coração

disse...

Regina essa mulher deixa qualquer uma louca! a inteligência dela é demais! e a gente não consegue largar né? Que bom que testou, aprovou e agora vai fazer muitos:))
bjinhos

Victoria e José disse...

Ola Regina! Ficamos felizes com sua visita e também visitamos o seu blog e achamos muito bonito mesmo. Sabe de uma coisa? A minha esposa Victoria já fez muito trico a mão, mas hoje ela não faz mais por motivos de saude, mas a máquina de vez em quando nos dois brincamos com as lãs.Vá em frente o vagonite é facil,a Victoria me ensinou com facilidade.Parabens!!!Conte conosco para alguma informação...