terça-feira, 25 de março de 2008

Como fazer diminuições em um gorro?

Recebi um pergunta da Janete sobre como fazer as diminuições para finalizar um gorro. Resolvi responder por aqui pq pode ter mais gente com a mesma dúvida.

Você precisa distribuir diminuições pelos pontos que vc tem nas agulhas. Por exemplo, se vc está tricotando em 60 pontos, comece a carreira pegando 2 pontos juntos e continue tricotando por 8 ptos, então faça outra diminuição pegando 2 pontos juntos, continue dessa forma até o final da carreira qdo terá diminuído 6 pontos. Faça a carreira do avesso normalmente.

Na próxima carreira comece pegando 2 pontos juntos e continue tricotando por 7 ptos, então faça outra diminuição pegando 2 pontos juntos, continue dessa forma até o final da carreira. Faça a carreira do avesso normalmente.

Prossiga dessa forma nas proximas carreiras tricotando 6 ptos e 1 dimuição, e continue a tricotar as carreiras até que vc tenha feito 1 diminuição a cada 2 pontos, então você corte o fio que está trabalhando deixando uns 40 cm de comprimento. Pegue uma agulha de tapeçaria coloque o fio e passe por dentro das malhas restantes, franzindo para para encerrar. Puxe com cuidado para ficar bem apertado mas não arrebentar. Com este mesmo fio costure a lateral do gorro.

Espero ter ajudado vc Janete, qualquer coisa me escreva novamente, tá?


PS: Dê uma olhada nesta receita que postei no link abaixo, acho que vc vai gostar.

http://tentandotricotar.blogspot.com/2007/04/voltando-falar-de-gorros.html

13 comentários:

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Regina tudo bem?
queria saber se vc tem algum tutorial sobre aumentos...pois só sei aumentar com laçadas mais ficam aqueles furinhos, vc pode me dar um help e me explicar algum outro modo?
obrigada...bjos

Regina disse...

Claudia aqui no blog já coloquei 2 posts sobre aumentos, este mes mesmo tem 1 deles. Se vc quiser com video visite o blog da minha xará: http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/aumentos_como_fazer/index.html

Bjsss

Minha terapia disse...

oi Regina, vc ajudou sim, amei me comunicar com uma pessoa tão atenciosa.O gorro que eu estou fazendo é mais ou menos assim: Fiz 96 pontos e só comecei a diminuir uns 15cm depois, então ele ficou largo próximo a barra e mais estreito em cima.rsrsrs
Mais com a sua dica eu vou tentar tricotar outro.Vc foi muito educada e atenciosa, por me postar tão rápido.Obrigada.beijuss

Regina disse...

Janete apareça sempre tá? E se der mande uma foto do gorro que vc vai começar. Bjss

Monica disse...

Muito bom seu tutorial!!!!
bjos

Regina disse...

Obrigada Monica, estava pensando mesmo em te pedir pra ver se tinha sido clara. Bjsss

vicky disse...

Oi Regina,

Amei essas explicacoes sobre diminuicoes no gorro, estava precisando mesmo, veio em boa hora, obrigadoooo :-)
Beijos

Regina disse...

Oi Vicky que bom que foi util pra vc tb. Bjssss

Judy disse...

Boa Re!!!!!
Um beijo

A Arte de Fazer Crochê By Andresa disse...

Olá tudo bem hoje eu achei seu blog na net, e adorei esta explicação de diminuição, valeu estou fazendo um gorrinho para bebe em trico, estou te seguindo e quero convida-la para conhecer meu blog e seguir também, um abraço e Feliz 2013

Regina disse...

Oi Andresa obrigada pela visita , vou lá no seu blog pra conhecer. Bjss

Bobo disse...

Amei a receita muito fácil de fazer!! Muito obrigado!!!
Boa noite.
Albertina.

Regina disse...

Oi Albertina obrigada pela visita. Bjo