domingo, 16 de dezembro de 2007

Carteira de crochet

Para quem num sabe, as vezes também me aventuro pelo crochet. É claro que estou muito longe, aliás num passo nem perto, de ser uma crocheteira como muitas que conheço. Mas um pontinho básico eu dou conta de fazer.

Vi esta carteira numa loja por um preço absurdo, passei no armarinho (pra variar!) comprei um novelo da linha Bella Colour, e vim pra casa tentar. Fiz um retangulo. Cortei um forrinho, entre o forro e o crochet, coloquei um papelão duro, daqueles que vendem em sapateiros, costurei a mão as laterais e coloquei um fecho de imã. E ainda estava faltando alguma coisa.

Achei na gaveta das bijouterias um broche que deu certo com as cores da linha, .... et voilá!!!

Eu ia dar de presente, mas resolvi ficar com ela pra mim. Até porque deu um certo trabalho pra fazer e acho que não faço outra. eheh

14 comentários:

Monica disse...

Êita, mas não é que a sua carteira ficou muito chique!!!!!Adorei!!!!!
bjos

Monica disse...

Ah, tava esquecendo, esta sua passadinha no armarinho , foi só para comprar um novelinho da Bella, ou teve mais coisitas que vc não está querendo contar???

Regina disse...

Monica aqui num tem mais espaço pra mais nada!!! Infelizmente!eheh Bjoss

Anônimo disse...

Oi Regina
Não sou blogueira mas tricoteira e sempre visito o seu blog e outros tambem, até eu ter coragem de abrir um .
Fiz a receita do casaquinho 5h e deu certinho, só as mangas ficaram dificeis de tricotar com agulhas retas.
Voce tem alguma dica?
Agradeço desde já
Ana
kow@uol.com.br

Regina disse...

Oi Ana, obrigada pela visita. Eu não usei nada especial para fazer as mangas. Nas 3 ou 4 primeiras carreiras os ptos ficam mais apertados na agulha, mais logo fica reto normal. Desculpe mas não tenho uma dica legal. Volte mais. Bjosss

Monica disse...

Posso dar um pitaco aqui???Uma sugestão para a Ana que comentou aí em cima ao invés de usar agulhas retas para fazer as mangas, use 2 agulhas circulares, elas são mais flexiveis!!!
Ah, esqueci de te contar, comprei um armário(pequeno é claro) só para guardar minhas lãs!!!
bjos

Regina disse...

Monica aqui é um forum democratico, pode dar pitacos a vontade!eheh Adorei a sugestão, eu ainda trabalho pouco com agulhas circulares e não penso nisso na hora. Na proxima vou tentar. Quanto ao armario, aguardo foto dele com novelinhos arrumadinhoss, viu? eheh obrigada. bjoss

Judy disse...

Ficou linnda!!
Adoraria saber fazer crochet, mesmo que fosse o basiquinho!!!
Quem sabe qundo vc vier não me ensina.
E olha se não tem espaço aí pode trazer esta carteirinha lindica prá cá que eu arrumo um lugarzinho especial prá ela.
Beijos

Carmen disse...

Regina,
Ficou bem bonita a bolsa, e por isso que sumiu o dia todo, mais foi pot uma boa causa.

Katiana disse...

FICOU LINDA ESSA CARTEIRA!!!!!!JÁ PENSOU EM VENDER SUAS PEÇAS NO MERCADO LIVRE! IA FAZER O MAIOR SUCESSO! EU VENDO MINHAS BIJOUS LÁ!BEIJINHOS.

Regina disse...

Oi Katiana, obrigada. Quando fui colocar o fecho tinha uma moça lá na loja que cismou que queria comprar essa carteira. Quase vendi, mas num tenho muito jeito pra isso e pior num tenho tempo para fazer pra vender. Trabalho o dia todo. Mas quem sabe um dia. bjoss

MilaTricô disse...

Oi, só passei pra desejar 1 feliz Natal. bjs

Anônimo disse...

Oi Rê
Consegui dar uma espiadinha no blog através da pagina guardada em "Cache"!!! hehehe Muito bom, dei uma enganada neles! rs rs
Só náo sei se vou conseguir postar este comentário... vamos ver...
A carteira ficou linda linda, como tudo o que tu faz!
Beijokas e FELIZ FESTAS!!!
Marcele

Regina disse...

Marcele que bom que conseguiu dar um drible aí!eheh Um beijo grande pra vc tb e um Natal cheio paz, saude e muito tricot! Bjosss