sábado, 13 de outubro de 2007

Reverenciando a natureza!

Resolvi postar pra vcs duas fotos tiradas da janela da minha sala para que a gente pudesse parar um pouquinho pra pensar na beleza da natureza e na capacidade dela de se reinventar independente das condições que lhe são impostas por nós ou pelas condições metereológicas adversas. Neste caso completamente adversas.

Ficamos mais de 120 dias sem uma gota de chuva nesta cidade, indíces de umidade próximos aos do deserto de Saara. Tivemos dias de 11% de umidade, só quem mora por aqui sabe o que é respirar com este índice. Tivemos dias de temperaturas tão altas, que foram as mais altas dos últimos 44 anos, segundo informam os institutos de meteorologia.

Nossos belos e enormes gramados se transformaram em pura terra, nem um verdinho pelo chão. Mas as frondosas árvores espalhadas por toda a cidade, e que nos colocam entre as cidades com maior indice de área verde por habitante do mundo, estas resistem e nos dão um show de beleza.

Vejam que belo espetáculo nos apresenta a enorme sibipiruna, quase da altura do prédio, ela estava sem uma única folha e derepente apareceram milhares de flores amarelas que transformam o chão sem grama a sua volta, numa passarela dourada belíssima



Na sua frente uma fileira de mangueiras resistentes ignoram estas temperaturas e total falta de chuvas e começam a mostrar os pequenos frutos que vão tornar meu final de ano muito mais gostoso. Adoro mangas!


Fala sério tem algo mais belo e majestoso que a capacidade de resistência da natureza?

6 comentários:

Judy disse...

Lindas fotos e boa pergunta.
Nada mais maravilhoso que a natureza e manga é bom demais!
Beijos.

Judy

Márcia disse...

Regina, que delícia de lugar!!! Vc sabe que ando com os lábios rachados e com nariz sangrando porque sofro muito com essa falta de umidade... ontem choveu um pouquinho por aqui mas ainda falta muuuuitoo. É tão bom abrir a janela e dar de cara com uma paisagem tão bela e admirar a força da natureza. Beijão e boa semana!!! :o)))

-(¯`·.·´¯)-FÁTIMA CROCHE E TRICOT-(¯`·.·´¯)- disse...

Oi Regina,
Tudo bom? estou por aqui com muita saudade de vc e todas as amigas que sempre me prestigiaram, com seus recadinhos carinhosos.
Qto ao trico estou tão dasanimada.
Primeiro o calor tá de matar, e segundo quase tudo que faço não da certo, desmancho mais do que faço.
E meu blog, tá tão abandonado, que estou com vergonha de dizer "Olá" pra todas vcs.
Quanto ao nosso clima,conheço bem, afinal são 30 anos morando aqui em Brasília.
Um grande bjo pra vc.
Fátima

Anônimo disse...

Olá Regina,
Realmente o Brasil é um sonho da terra .
E essa vista é linda .
Comparo-o muito com a terra onde nasci ,mas faço por não me recordar muito, porque sofro muito com as lembranças/saudade.
Adoro mangas e sobretudo ir apanhá-las directamente á árvore , quando era garota fazia-o muito!
Boa semana e um beijão para si
marianela

Regina disse...

Oi Marianela, as lembranças são boas companheiras tb, já pensou se não tivéssemos nenhuma boa lembrança d passado, era pior, não era? Boa semana pra vc! Bjoss

Anônimo disse...

Ei amiga, tudo bem?
Tô passando para deixar meu carinho e desejar um belissimo dia para você.
Que hoje seu dia seja radiante, contagiante!
Que cada um que você encontrar, seu sorriso contagie , espalhando assim muita harmônia, para que nosso universo seja transformado por simples gestos, que modificarão o rumo da humanidade!
Depois venha me conhecer, tem fotinha no meu blog.
Beijinhos