segunda-feira, 4 de junho de 2007

Cachecol de Trança no tear

Não é segredo pra ninguém que adoro meu tear de tricot, né? Mas tenho vontade de fazer mais coisas nele além dos cachecóis que sempre faço. Daí fico procurando receitas, pontos e colecionando idéias. Mas ontem descobri "uma coisa" que não consegui não experimentar logo. Não sei vcs, mas eu nunca tinha visto ponto trança no tear.

Fiquei igual criança em parque de diversão, enquanto não parei tudo para testar a trança, não sosseguei.

E aí está em primeira mão o meu teste. A lã pra variar é a elegance.

Sou obrigada a confessar que adorei. Daí veio aquela vela frase, "como é que não pensei nisso antes"!eheh

33 comentários:

Monica disse...

Regina, que coisa linda, adorei!!!! na verdade não gosto de ficar pedindo, mas se vc puder disponibilizar o esquema....quem sabe desencosto meu tear.....
bjos

Regina disse...

Monica fiquei doidinha tb! Na verdade é muito facil só não sei ainda como explicar por escrito. Mas tenha certeza que vou colocar logo. Pode pedir o que quiser eu adoro. Bjoss

Carmen disse...

Regina,
Desse jeito as agulhas vão ficar triste com voce.
Parabens mais uma vez voce foi demais nesse novo projeto.
Lindooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

Regina disse...

Carmen obrigada. Vc recebeu meu email? Bjoss

Carmen disse...

Regina
Recebi, respondi para o seu email.

agulhaVSfios disse...

parabens um trabalho muito bonito e muito util enesses dias de frio

tenha uma otima otima semana


bjus

mipassos

Anônimo disse...

Olá,

ADOREI ESSA IDÉIA DE TRANÇA NO TEAR, TB FAÇO COISAS EM TEAR, E ADOREI ESSAS TRANÇAS.

TE CONVIDO P/DAR UMA PASSADINHA NO MEU BLOG.

UMA ÓTIMA SEMANA PRA VC.

Angela disse...

Esta ficando um espetaculo, parabens!!! No meu caso preciso antes de maisn nada aprender o trico ne? hehehehe
Mas amei, vc como sempre criando coisas maravilhosas.
Beijos no coracao

Angela

Anônimo disse...

Genial! Ficou muito bonito mesmo!
Tô correndo... depois conto.
Bjão
Judy

Denise disse...

Mas essa mulher é demais !!!
Sabe que eu não "manjo" nada de tear de trico, mas, realmente, parece que a trança é uma coisa simples de se fazer, mas eu nunca tinha visto ninguém fazer..( ai!!!entendeu o que eu quis dizer??..ando meio zonza, desculpe...rs)
Beijinhos

Regina disse...

Que bom que vcs tb gostaram. Estava com medo de ser a unica que não conhecia essas tranças!eheh Bjoss

Rosi disse...

Oi Regina,foi um enorme prazer descobrir teu blog.Vai já pros meus favoritos.Lindos trabalhos,feitos com muito capricho.
Tudo de bom prá ti.Eu virei te visitar com frequencia.
Beijoconas,
Rosi

Regina disse...

Rosi, obrigada pela visita e pelo carinho. Vou te esperar sempre aqui! Bjoss

Anônimo disse...

Olá Regina , como sempre fazendo e postando coisas muito lindasssssssss .Tudo de bom para si
Bjs ,marianela

Márcia disse...

Bom, eu ainda não vou me aventurar no tear. Mas, tá ficando lindo seu trabalho! Beijão, :o)

Anônimo disse...

Regina, que lindo seu cachecol !!
Estou com vontade de fazer um para mim, mesmo porque aquí em São Bernardo - SP não tem como sair de casa esses dias sem um deles. Brrr que frio !!!!
Você sabe como coincidir as cores de uma lã mesclada no tear, ví um dias atrás e achei muito lindo, no trico eu já tentei mas não dá certo ! Beijos e parabéns !!
Roseli

Regina disse...

Oi Marianela, como sempre adoro quando acho seus comentarios por aqui! Tudo de muito bom pra vc tb! Bjoss

Anônimo disse...

um dia vou aprender esse tal de trico..vou postar minha primeira peça tortinha tortinha p/ vc ver...hehe
"smack"
valéria

Regina disse...

Valeria, eu vou amar ver!eheh Adorei te ver por aqui!Bjossss

Regina disse...

Roseli, isso é um problema, mil fatores entram nessa equação!!!eheh Mas vc tem que fazer umas tentativas, tanto no tear quanto no tricot, vai depender do numero de pontos que vc usar. As vezes vc coloca um numero de ptos faz um desenho, se vc diminuir ou aumentar uns poucos pontos muda completamente o desenho, o jeito é ir tentando. Bjosss

Carmen disse...

Regina,
Depois do jacare, acho que tb quero partir para tranças.
Esta postado o cachecol do jacare (rsrsrsrs).
Obrigado pelo incentivo.
Bom feriado
Abs.

Carmen disse...

Essas suas tranças vai ser o blog do mes amiga.
Causou o maior frisson na galera.

Regina disse...

Carmen achei legal que todo mundo sentiu o que eu senti qdo vi, fiquei pasma!!!ehehe Bjoss

Anônimo disse...

Oi Regina...
Adorei a trança... tenho pouco tempo de tear... apenas uma semana... e estou no segundo cachecol, mas tenho procurado outras ideias pra fazer... e achei 10 a trança... gostei muuito do gorro ... mas ainda tem algumas coisas que nao sei no tear...
Mas vou aprendendo...
Vou terminar meu segundo cachecol... e o proximo vou colocar em pratica a trança que aprendi com voce...

Regina disse...

Oi Tany descobri que o legal do tear é isso, agente vai descobrindo "coisas" com ele. Eu adoro, e acho que ainda tenho muita coisa pra descobrir. Se descobrir algo novo me avise. Apareça mais, tá? Bjoss

Anônimo disse...

Adorei seu cachecol de tranças...estou iniciando agora no tear e já adorei a idéia. Não largo mais meu tear..rsrs. Qualquer trabalho novo postem aqui, que nós adoramos. Bjos

Regina disse...

Maely, nada mais viciante que um tear, né?eheh Eu adoro o meu. Apareça sempre. Bjoss

Analuci disse...

gostei muito do trançado no tear. Parabéns!!

CDAD disse...

Eu faço bijouterias e pintura em tecido por hobbie. Minha mãe é craque em tricot. Conheci o tear manual por uma amiga, comprei na 2a. feira, e estou besta, já fiz meu 1º cachecol! Esse ponto dessa trança vc. poderia passar o risco? bjs e parabéns por suas criações.

Anônimo disse...

Ola eu gostaria de te pedir por favor se não teria como vc me enviar um gráfico deste cachecol no tear ponto trança.....Ou ao menos algumas dicas ,desde ja muito obrigado!!! E parabéns pelo seu trabalho
Aderlaine meu email é
ader.8@hotmail.com valeu e espero uma resposta

Aline Nunes disse...

Oi Regina que trabalhos lindos vc faz, eu tbm gosto muito de tear e adorei esse cachecol com trança, será que vc poderia me enviar o esquema??? desde ja fico agradecida e anciosa pela sua resposta..um abraço Aline
meu email...aline724@hotmail.com

Marcos Rogério disse...

Boa noite. Gostaria de receber o passo a passo deste cachecol com trança.
Vc poderia me enviar. marcosrtr@gmail.com.br
Grato
Marcos Rogério

Unknown disse...

Boa tarde
Regina amei o cachecol com trança tem co.o cd mandar passo a passo no meu email
nicesjp50@gmail.com
Desde já fico agradecida.